© Todos os direitos reservados.

ESTÁ PERTO DE VOCÊ

PASSEIO MARIA FUMAÇA - CARLOS BARBOSA/RS - GARIBALDI/RS - BENTO GONÇALVES/RS

O passeio turístico de trem à vapor é uma grande atração na Serra Gaúcha. São 23 quilômetros de percurso entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Durante o passeio, um conjunto típico italiano comanda a música e a tarantela.

Já na estação de Bento Gonçalves os turistas são recepcionados, com um saboroso vinho e uma deliciosa degustação de queijos. Na recepção em Garibaldi acontece ao som de música gaúcha e italiana durante a degustação de um saboroso espumante. Em Carlos Barbosa, um show de música italiana marca o momento em que todos confraternizam embalados pela música. 

Em Bento Gonçalves, visitar o Parque Temático Epopéia Italiana é como uma viagem no tempo que conta a história dos imigrantes. A visita é envolvente e faz sentir as emoções e necessidades que os imigrantes tiveram, desde que saíram da Itália até chegar ao Brasil. 

Em uma enorme área construída, vários ambientes retratam aspectos da vida na Itália, a viagem ao Brasil e, por fim, a adaptação ao novo continente. É um espetáculo de som e luz conduzido por atores que convidam o visitante a voltar ao passado e vivenciar a história. O espetáculo é acompanhado de degustação de vinhos, suco de uva e biscoito típico italiano. 

VALE DOS VINHEDOS - BENTO GONÇALVES-RS

O Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha, entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, é caracterizada pela influência dos descendentes de imigrantes italianos que foram os pioneiros da vinicultura brasileira. Os imigrantes italianos chegaram à região por volta de 1875 e aos poucos a paisagem foi transformada pelos imensos parreirais, de onde saem as uvas para a produção dos melhores vinhos e sucos de uva in natura do Brasil. 

Apreciar o aroma e sabor do vinho em seu meio natural e conhecer as tradições da região possibilita compreender a cultura e arte de apreciar vinhos. Essa é a experiência que se tem no Vale do Vinhedos, além das paisagens e arquitetura que contam sua história.

São mais de 30 vinícolas, queijarias, restaurantes que propiciam uma fantástica viagem à região mais italiana do Brasil. As vinícolas oferecem uma programação diferenciada, guiadas por enólogos, para contemplar a cultura do vinho desde o plantio até o engarrafamento, degustação de vinhos, espumantes e suco de uva.

Em ambientes aconchegantes, pode-se degustar queijos e vinhos que devido à evolução tecnológica aplicada ao processo de produção do vinho trouxe o reconhecimento dos vinhos do Vale do Vinhedo como um dos melhores do mundo e incentivou o enoturismo, atraindo muitos apaixonados pelo vinho. A melhor época para o turismo é quando as parreiras estão carregadas de uvas e acontece a colheita, o que permite mergulhar na cultura do vinho e sentir o cheiro da uva invadindo cada canto da região. 

1 / 1

Please reload